post

Foi tudo muito repentino, mas a historia dos três pastorinhos não só abalou a Igreja Católica em Portugal, como no mundo inteiro. Foi assim que Fátima ficou conhecida pelo mundo fora, como o local onde testemunhas privilegiadas assistiram as aparições e ao milagre, num pequeno local chamado de Cova da Ira, muito perto de Fátima.  Foi assim que em 1917, Fátima ficou conhecida como sendo o local onde Nossa Senhora do Rosário apareceu seis vezes, e por isso Fátima acabou por se tornar, durante estes 100 anos, num local de peregrinação, turismo, investimento económico, e principalmente um local de paz e de grande reflexão para a maioria dos cristãos.  Nestes últimos 100 anos, com a vinda de quase todos os papas a Fátima, menos o Papa Bento XVe o Papa Pio XII, a cidade de Fátima não só se tornou conhecida pelas suas aparições, como também com a famosa gastronomia que aos poucos se foi desenvolvido na capital religiosa de Portugal.  Desde o início de 2016 que os hotéis e restaurantes andam a ficar overbooking, devido ao ritmo e ao crescimento a que se encontra Fátima. Tudo isso se deve não só ao facto do aniversário dos 100 anos das aparições ter ocorrido este ano, mas também ao facto da qualidade da gastronomia também ter aumentado.

É aí que entra o fantástico papel que os restaurantes, hotéis e churrasqueiras têm feito ao longo destes últimos anos. A aposta em comida de qualidade tem sido cada vez maior, principalmente relativamente ao preço que se pratica nos mais diversos sítios. Desde o mais barato até ao mais caro, mas sempre com qualidade, pois a imagem que se quer transmitir de Fátima, é apenas a melhor.  A cidade de Fátima possui uma das maiores taxas de turismo em Portugal, especialmente entre Maio e Outubro, contudo, isso anda a mudar desde 2016, desde que foi anunciada a vinda do Papa Francisco a Portugal. Considera-se então que a taxa de turismo no ano de 2017 aumentou bastante, e isso ajudou bastante as churrasqueiras de Fátima.  Com o passar do tempo, as churrasqueiras em Fátima decidiram inovar e mostrar realmente que não é necessário fast food para comer rápido, bom e barato. Alias, as churrasqueiras arriscam-se a dizer que conseguem manter a qualidade por um preço ainda mais barato. É aqui que a Churrasqueira João Paulo II, a melhor churrasqueira em Fátima, se destaca, fazendo um dos melhores churrascos de toda a região. Mesmo que diga “Eu não gosto de frango assado”, ela apresenta uma variedade de pratos de variados que podem ser experimentados por qualquer pessoa que abranja qualquer tipo de alimentação. Quer de picantes, a molhos normais, a refeições caseiras, etc.

 

A Churrasqueira João Paulo Ii foi criada inicialmente para servir diferentes churrascos aos seus clientes, apostando em refeições de qualidade, com uma diferença de preços em comparação com as outras churrasqueiras. Esta churrasqueira aposta numa ementa bastante variada, apostando em grelhados de carne e peixe, e em alguns pratos com legumes. Pode encontrar pratos a carvão, juntamente com alimentos frescos do dia-a-dia, e com algumas sobremesas deliciosas.  A melhor churrasqueira em Fátima aposta em pratos como Raia frita com açorda de tomate, Bacalhau à Lagareiro, Coxa de Frango no forno com batata assada, Açorda de Cogumelos dos bosques, Medalhão na Brasa, Bitoque de Frango, entre muitos outros pratos.  No que toca a pratos mais saudáveis, existe uma grande aposta em peixe como a Dourada, Sardinha e o Carapau, juntamente com batata assada, o famoso cozido à Portuguesa que é muito comido no Ribatejo, e diversos pratos com batata a murro e verdura, que deliciam aqueles que optam mais por pratos vegetarianos.  Relativamente às sobremesas, apostam numa variedade de doces saudáveis como as frutas, e doces com açúcar, como Crepes, Doces de Baunilha, Baba de Camelo, Pudim, etc.  O staff é composto por pessoas altamente qualificadas e que fazem o seu trabalho na perfeição: O chefe Artur Santos, responsável por toda a cozinha, a gerente Tina Pastilha e o Chefe de Sala Tiago Barbosa. Normalmente, e de acordo com o site oficial e a página de Facebook, os clientes têm tido uma boa impressão da churrasqueira e recomendam-no a todos aqueles que querem experimentar uma boa comida. Sendo Fátima uma cidade com muito turismo devido à peregrinação e de todos os acontecimentos que ocorreram em 1917, o restaurante é muito visitado e tem causado uma boa impressão a todas as pessoas que lá passam para almoçar e jantar.  A Abundância de churrasqueiras é enorme em Fátima, e é por isso que é um dos restaurantes mais recomendados da cidade. Localizando-se um pouco perto do santuário, é um local com um preço bastante acessível, e o atendimento é fantástico.  Em Maio de 2017 realizou-se a visita do Papa Francisco a Fátima, onde se comemorou os 100 anos do aparecimento de Nossa Senhora do Rosário aos três pastorinhos, e por isso a churrasqueira aproveitou para explorar ainda mais qualidade nos seus alimentos, e deu-se a conhecer a todos os peregrinos que visitaram o edifício, não só para lhes dar a conhecer a gastronomia que Fátima tem, mas também a qualidade da região em si.

 

Apostando também num formato online, a Churrasqueira João Paulo II oferece 5% de desconto na sua ementa caso você opte por utilizar o código de promoção #DA5 que se obtém online, sempre que você visitar a churrasqueira. Os preços já são bastante atractivos pela qualidade das refeições, e por isso ainda decidiram dar este benefício a todos os que quiserem um belo desconto.  Caso você pretenda fazer um casamento, ou juntar um grupos de amigos e não ter espaço disponível, basta dirigir-se ao estabelecimento e vai reparar que o que não falta é espaço suficiente para fazer uma festa, jantares de aniversario, pequenos eventos, ou até mesmo refeições de jantares de empresa. Tudo o que envolva pequenos ou até mesmo grandes grupos que desejam uma boa refeição, a churrasqueira disponibiliza esses serviços a um bom preço.  A Churrasqueira João Paulo II permite assim que você se sinta o máximo confortável com o estabelecimento, e o máximo satisfeito com a refeição. Por isso, recomenda-se esta churrasqueira, já que se destaca pela relação qualidade-preço. Se a Fátima, visite-a!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *