post

Maio não é só o mês em que se comemora o dia da Mãe, como também é o dia em que se celebra o dia da Nossa Senhora de Fátima. Isto porque, em 1917, Nª Senhora do Rosário apareceu aos três pastorinhos na Cova da Iria. 100 anos depois, Fátima tornou-se não só um local e símbolo religioso, como também uma cidade que evoluiu em termos turísticos, económicos e gastronómicos.
O dito milagre, onde 70.000 pessoas assistiram e que ocorreu a 13 de Outubro de 1917, soube-se em todo o mundo e fizeram Fátima ser conhecida por ser a capital portuguesa da religião católica, pois é o local onde todos se encontram para prestar homenagem não só aos três pastores, como também a Nª Senhora. 


Em qualquer restaurante ou churrasqueira de Fátima, você pode encontrar pratos típicos da zona, sendo que neste caso, grelhados são os pratos mais comuns, e que você pode encontrar de Norte a Sul do País. Contudo em Fátima, você já encontra pratos de qualidade a um preço bastante acessível para qualquer tipo de família.

Em qualquer restaurante de Fátima podemos encontrar pratos suculentos da comida tradicional portuguesa, uma metade do caminho entre o mar e o campo, e a maior variedade internacional.Normalmente os  restaurantes vêm com o menu defumado, com brindes de produtos, uma sopa como entrada e um prato forte baseado em carne. 

 


O café da manhã típico é café e bolos de pão, mas na maioria dos alojamentos habituais servem continental, americano ou a carta.
As sobremesas mais típicas de Fátima, são o arroz doce como característico sabor a Canela, o pudim flã com caramelo e para quem gosta de sabores bem doces recomendamos o Toucinho-do-céu. 


Os vinhos são excelentes, especialmente o famoso vinho verde que se faz na região, o vinho branco que costuma ser muito requintado, e também é apreciado por muitos o vinho do Porto, apesar de não ser feito em Fátima. Por último, devemos olhar para a lista de refeições que podemos comer em qualquer restaurante de Fátima, enquanto esperamos pelos nossos pedidos. Qualquer duvida que você tenha basta perguntar a qualquer empregado no restaurante ou em qualquer churrasqueira.

 

Com tamanha gastronomia, existe um restaurante em especial que se destaca pela sua qualidade e pelo preço que pratica: A Churrasqueira João Paulo II. Sendo uma das melhores churrasqueiras de Fátima, e apesar da concorrência, por ser o lugar que é, são poucas as churrasqueiras que realmente conseguem fazer a diferença na satisfação do cliente. Quer sejam peregrinos, quer sejam proprietários, quer sejam chefes de empresas, quer seja trabalhadores do estado, qualquer pessoa tem uma oportunidade em Fátima de encontrar os melhores estabelecimentos de restauração, que oferecem não só boas refeições, mas também talento cozinha, atendimento personalizado, tudo para garantir a satisfação do cliente, como já foi referido em cima.


Sendo então Fátima uma cidade de muito turismo, é normal então que esta churrasqueira se destaque, pela qualidade que oferece. Até porque, antigamente Fátima era mais visitada entre os períodos de Maio a Outubro, só que desde que em 2016 anunciaram a vinda do Papa que e visitada todo o ano, com milhares de peregrinos a encherem o Santuário todas as semanas. 

A Churrasqueira João Paulo II é considerada uma das melhores churrasqueiras de Fátima, e foi criada com o objectivo de fornecer as melhores refeições, com o melhor atendimento possível, e sendo de qualidade, com preços baixos e justos, a todos a clientela que visite o estabelecimento.
Sendo um estabelecimento digno de confiança, a ementa é composta por grelhados de peixe e carne, alimentos frescos e naturais, e apresentam diversos pratos para diferentes tipos de regime alimentar. Alguns exemplos de pratos que a Churrasqueira em Fátima apresenta são: raia frita com açorda de tomate, açorda de cogumelos dos bosques, Tosta mista com bacon, bacalhau com natas, francesinhas, bitoque, mista de carne grelhada, etc.
Apostando também em comidas mais saudáveis, temos como exemplo batata assada com salada, dourada na brasa, sardinha com batata a murro e verdura, um bom cozido à portuguesa como se come bem no Ribatejo, feijoada de choquinhos, etc. 

 


Em relação a sobremesas, temos aquelas com açúcares saudáveis como as frutas como banana, maça, melancia, entre outras. Relativamente a sobremesas com outros tipos de açúcares, temos a Delicia de baunilha, petit gâteau, bolos tradicionais, entre outros.
Como se pode fazer as doses são em boa quantidade para o preço que se pratica. E falando em preço, um dos destaques do restaurante é mesmo a relação preço-qualidade. Foi tudo muito bem pensado pela equipa de cozinha, que oferece sem dúvida grandes menus! Sendo composta por uma equipa de três pessoas: O chefe Artur Santos, que cozinha e trata das refeições com a sua equipa, a gerente Tina Pastilha e o chefe de Sala Tiago Barbosa que trata da organização de todo o espaço em si. De acordo com os clientes que visitaram e usufruam da churrasqueira, o feedback é bastante positivo. Para saber mais basta visitar a página oficial do Facebook, e pode ver o sentimento com que os clientes ficaram ao visitar a churrasqueira. 

A Churrasqueira oferece ainda um código promocional de 5% em toda a sua ementa caso use o código que se obtém na internet #DA5.
Não esquecendo também um dos destaques da churrasqueira, que é o espaço em si, propicio para jantares de casamento, festas, pequenos eventos e jantares ate de trabalho ou de amigos, para poder usufruir de uma boa refeição a um bom preço.
Concluindo então o artigo, a localização desta churrasqueira em Fátima é excelente, porque não só se criou um negócio que tem dado lucro, como se criou um negócio de restauração com boa qualidade de ementa, e numa zona muito religiosa. Por isso caso passe pela região, não hesite em visitar a churrasqueira em Fátima! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *