post

Fátima é considerada uma das cidades mais religiosas do mundo devido ao aparecimento de Nª Senhora aos três pastorinhos no ano de 1917. Fátima é uma cidade de Portugal, localizada no Concelho de Ourém e que pertence ao distrito de Santarém. Possui uma área de 71.29 km² e cerca de 11 mil habitantes. Normalmente o clima é bastante quente no Verão e muito frio no Inverno.  O nome de Fátima provém de origem moura, e corresponde a uma das filhas de Maomé, que segundo a lenda era a Princesa Moura, que mais tarde se converteu ao cristianismo. Ainda hoje se conserva em Fátima muitos dos reflexos de ruralidade ancestral, como moinhos de vento e outros elementos arquitectónicos feitos de pedra e cal.  Até às aparições, Fátima era totalmente desconhecida para o mundo exterior, mas a partir dai, o fluxo de peregrinos aumentou consideravelmente, até ao ponto de se construir um Santuário, e foi aí que Fátima cresceu também em termos económicos e urbanos. Contudo, uma das principais fontes de destaque em Fátima, é sem dúvida a indústria hoteleira e o comércio. Nos últimos anos, existiu uma maior facilidade no acesso a determinadas informações, já que a cidade evoluiu tecnologicamente devido a sua importância, principalmente devido ao aparecimento da Internet. Com isto, os restaurantes também evoluíram, pois conseguiram corresponder ainda mais às necessidades do cliente.

Apesar da concorrência, poucos são os lugares que realmente conseguem fazer a diferença, quer na felicidade, quer na conta do cliente. Entre as diversas lojas e empresas que os potenciais proprietários têm à sua disposição para escolher, um caminho que é muito frequentemente chamada é a oportunidade de franquia de restaurantes de fast food, contudo em Fátima, as pessoas continuam a preferir restaurantes de qualidade, sem ser os fast foods. Somente oferecer bons produtos e ter talento na cozinha não basta, é importante garantir sempre que o empreendedor saiba como garantir a satisfação de todos os seus clientes.  Apesar de Fátima ser uma cidade em que a maioria do turismo se nota mais de Maio a Outubro, são várias as pessoas que a visitam por causa da peregrinação. E para isso é importante e aconselha-se que se visite um restaurante muito conhecido na cidade: A Churrasqueira João Paulo II.  Esta Churrasqueira foi criada com a missão de fornecer churrascos de forma diferente, providenciando refeições com qualidade, mas com preços bastante baixos. São pratos bastante acessíveis e com muito sabor. A ementa é composta por grelhados a carvão, incluindo carne e peixe, e confeccionam alimentos frescos e naturais, apresentando diversos pratos com um atendimento personalizado.

 

Alguns dos exemplos de pratos que a Churrasqueira João Paulo II apresenta são: Bacalhau com antas, Raia frita com açorda de tomate, Bacalhau à Lagareiro, Ensopado de Veado Cozido, Coxa de Frango no forno com batata assada, Açorda de cogumelos dos bosques, entre outros pratos.  As doses são grandes, e o preço das diárias é muito bom. Sendo a cidade muito turística, considera-se o preço bastante acessível. Depois da refeição, pode-se sempre comer uma das famosas sobremesas que preparam, e até mesmo um café.  A equipa da cozinha oferece itens de menu excelentes e muito requintados, sendo esta churrasqueira composta por uma equipa de serviço: o chefe Artur Santos, a gerente Tina Pastilha e o chefe de Sala Tiago Barbosa. A impressão que normalmente os clientes têm do restaurante é bastante positiva, de acordo com as analises na página oficial do Facebook, e a churrasqueira tem consigo expressar um sentimento único a todos os clientes que por lá passam.

 

Apesar de existirem muitos restaurantes em Fátima, este é sem dúvida um dos mais recomendados em termos de churrasqueira, pois tenho a sorte de almoçar e jantar lá sempre que posso. É um local com um preço bastante acessível, e localiza-se na Rua João Paulo II, um pouco longe ainda do Santuário.  Sendo que este ano foi um ano importante com a vinda do Papa, esta churrasqueira aproveitou a vinda de milhares de peregrinos de todo o mundo para se dar a conhecer ao mundo, mas também para festejar aquilo que Fátima teve de bonito.  A Churrasqueira não perde a oportunidade também de apostar em comidas mais saudáveis como por exemplo Sardinhas com Batata Assada e Salada, Dourada escalada na brasa com verdura e batata a murro, Cozido à portuguesa, entre outros pratos, que são cada vez mais importantes no bem-estar de cada um.  Para os mais gulosos, a churrasqueira também não fica atrás, apostando numa variedade de fruta, mas também em várias sobremesas como por exemplo: Crepes, petit gâteau, Delicia de baunilha, etc.  A Churrasqueira ainda tem uma promoção de 5% na sua ementa caso você apresente o código promocional #DA5 sempre que visitar a churrasqueira. Para além dos preços atractivos, a churrasqueira também decidiu oferecer aos clientes este fantástico desconto.

 

Para completar ainda mais, a churrasqueira tem espaço suficientemente grande para organizar jantares de aniversário, pequenos eventos, e até mesmo refeições corporativas, ou seja, tudo o que envolva pequenos ou grandes grupos que desejam ter uma boa refeição a um preço bastante acessível.  Para concluir esta análise a churrasqueira João Paulo II, é importante referir que muitas vezes o sucesso de um negócio local, focado em hotelaria, não depende só da comida apresentada, mas também do esforço do staff relativamente à criação das ementas apresentadas, da atenção prestada ao cliente, e também da dedicação ao restaurante. É por isso que recomenda-se esta churrasqueira, não só pelo trabalho do staff, mas principalmente pela relação qualidade-preço apresentada e referida já acima. Por isso não perca mais tempo, e caso passe por Fátima e queira um bom churrasco, dirija-se à churrasqueira João Paulo II, pois qualidade não lhe falta!

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *